segunda-feira, 16 de março de 2009

Marqués de Riscal 150 Aniversário

Em visita ao restaurante Zalacaín, um dos melhores e mais clássicos de Madrid, provei o vinho “Marqués de Riscal 150 Aniversário”, lançado em 2008 pela bodega Herdeiros de Marqués de Riscal, que celebra a história de seu primeiro rótulo.
O menu estava espetacular, à base cocochas de merluza, coquinas, carré de cordeiro, roast beef e ovos pochê. Entretanto, o que mais me impactou foi o vinho. “Marqués de Riscal 150 Anivesário” propõe uma fusão perfeita entre tradição e vanguarda. É produzido pela bodega mais antiga da província espanhola de Rioja, e pretende traçar uma linha na história do vinho do século XXI.

Trata-se de um vinho de cor cereja com leves reflexos em tons de telha. Combina aroma de torrefação e balsâmico; é complexo, bem estruturado, com notas especiais de pimenta negra e canela. Na boca, tem boa concentração tânica prolongada e finalização sedosa.

O vinho foi elaborado com vinhas de mais de 30 anos, sob uma grande e tradicional reserva da bodega. Claramente é um dos melhores que existem atualmente na Espanha. O rótulo comemorativo ganhou pontuação 95, no Guia Repsol 2009, o mais prestigiado da Espanha.
___________________________________________________________

Santiago Muguiro
é enófilo, madrilenho e gerente de exportação da LA Organic.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails