segunda-feira, 16 de março de 2009

food team

Paulo A Lima

Paulo A Lima faz parte da nova geração de gastrônomos profissionais. Atualmente é um dos diretores do projeto LA Organic. Ele é responsável por estratégias de food marketing diretamente ligadas à distribuição gourmet urbana, em mais de 40 mercados internacionais. Além de monitorar tendências alimentares.

A partir do conceito de Food Geography, seu trabalho é viajar pelo mundo para descobrir produtores artesanais, ingredientes orgânicos, biodinâmicos, autênticos e tradicionais. Lima é pós-graduado em Desenvolvimento de Comércio Eletrônico e Psicologia do Consumidor pela Universidade de Nova York; e mestre em Cultura e Comunicação Alimentar pela Universidade de Ciências Gastronômicas, na Itália.

Antes do projeto LA Organic, atuou como diretor de Food Trends na empresa Appennino Truffle Group, a segunda maior deste segmento, sediada em Bolonha (Itália); e também como gerente de marketing da revista La Cucina Italiana, em Nova York (EUA). Atento ao crescente interesse de entusiastas da gastronomia críticos e bem informados, ele projeta para o segmento de luxo produtos gourmets baseados em origem, cultura e tradição.



Juliana Dias


Jornalista especializada em gastronomia, que busca inserir a comida como um fato social total no contexto midiático. A partir deste nicho no segmento de comunicação no Brasil, Juliana Dias, em parceria com a jornalista e fotógrafa Carolina Amorim, idealizou a Malagueta, empresa focada em conteúdo para o mercado gastronômico. A proposta é abordar a alimentação com o peso das palavras e o choque da fotografia, articulando uma visão multidisciplinar.

Juliana é pos-graduada em Comunicação e Imagem com extensão em Design e Tradição na Gastronomia pela PUC-RIO. Além de atualizações em Antropologia e Mídia, Antropologia e Consumo e Estilo de Vida e Camadas Médias, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Também é editora de conteúdo do Informativo Malagueta, newsletter virtual enviada, semanalmente, para profissionais e entusiastas da gastronomia. No ano de 2008, o veículo conquistou a terceira edição do Prêmio Abimilho de Jornalismo.


Beatriz Lamanna

A concepção da marca, identidade visual e ilustrações do blog Estilo Gourmand foram desenvolvidas pela designer Beatriz Lamanna, que inaugura agora seu estudio Nube. Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio, passou por agências como a Tátil Design (RJ), onde desenvolveu trabalhos para marcas como Nokia, Avon, Brastemp e Natura. De 2007 a 2008, na Dezign com Z (SP), coordenou a equipe de criação de Natura, responsável pela criação de produtos e desenvolvimento de branding para importantes lançamentos. Depois de passar um ano em Madrid para especialização em Design Têxtil e Superfícies no Instituto Europeo di Design (IED), Beatriz está de volta ao Rio e trabalhando como autônoma.

Para o projeto Estilo Gourmand, Beatriz aliou os conceitos de busca por meio da viagem do descobrimento; experiência, registrada pelo olhar do viajante; e convite ao leitor para compartilhar na internet a vivência gastronômica. Os três momentos foram traduzidos na identidade visual para compor com o conteúdo um ambiente de interação, convívio e prazer na troca de informação.


Santiago Muguiro


Santiago Muguiro faz parte da terceira geração da Vinos de los Herederos del Marqués de Riscal, empresa pioneira e referência no setor vitivinícola da Espanha. Sua sólida experiência no universo do vinho é fruto da atuação nos vinhedos da família em Rioja, com produção de tintos; e em Rueda, destinado aos brancos. A vinícola Riscal foi a primeira a se estabelecer no principal terroir espanhol de vinhos brancos.

Muguiro é um entusiasta deste segmento, legado de sua família, que desde cedo apresentou os sabores da bebida. Atualmente, ele gerencia o departamento de exportação da empresa LA Organic, sendo responsável pelo desenvolvimento de novos mercados na Espanha e no exterior. Em Madrid, também tem se dedicado a cursos com a enóloga e crítica de gastronomia, Isabela Mijares.


Iñigo Sainz Arregui
Iñigo Sainz Arregui é médico especializado em Medicina Familiar e Comunitária, formado pela Universidade do País Vasco, na Espanha. Nos primeiros anos de atividade despertou grande interesse pela nutrição devido à importância dessa disciplina na prevenção e tratamento das doenças mais comuns na sociedade, como obesidade e problemas cardiovasculares.

Sainz é pós-graduado em Nutrição pela Universidade de Nova York, onde desenvolveu conhecimentos sobre esta área, associando os temas cozinha e saúde pública. O médico é voluntário em projetos de educação comunitária e colabora com a Universidade de Cornell, em Wisconsin (EUA), ministrando aulas sobre Cozinha Saudável e Nutrição ao público em geral, nos mercados da cidade.

Atualmente, mora na Espanha e atende pacientes com doenças crônicas como obesidade, hipertensão e diabetes, que podem se beneficiar com um tratamento dietético-nutricional, além do farmacológico. Sainz faz parte de uma equipe multidisciplinar de especialistas em traumatologia, que se dedicam ao cuidado integral ao conciliar nutrição, atividade física e cirurgia de patologias como artorse. Em 2009, iniciou atendimento como nutricionista desportivo em centros de esportes com alto rendimento.

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