quinta-feira, 29 de abril de 2010

vegetable museum | China

O primeiro museu de legumes e verduras da China foi aberto esta semana, localizado ao leste da província de Shandong e construído em uma área total de 3.000m2. O museu chinês de legumes e verduras de Shouguang possui exposições permanentes sobre a relação do desenvolvimento de uma China agrícola com a sociedade, apresentando também objetos como equipamentos agrícolas, desenhos e espécimes de plantas, desde o período da civilização Longshan, entre 2.340 B.C. e 1.940 B.C. até a era moderna, de acordo com o diretor do museu Wang Ziran.



“Podemos encontrar o fóssil de uma planta com 130 milhões de ano, e também observar as ferramentas agrícolas utilizadas na dinastia Han, há 2.100 anos atrás”, ele adiciona.

O museu fica na cidade de Shouguang, conhecida também como a cidade dos legumes e verduras da China, onde 56.000 hectares são utilizados para o cultivo de legumes e verduras, em um total de 94.000 hectares disponíveis para o cultivo. Alias, a província de Shandong e conhecida também pelo cultivo de uvas e produção de vinhos chineses, com 140 vinícolas cultivando Riesling, Chardonnay, Cabernet Gernischt e Merlot.


A cidade produz aproximadamente 4 bilhões de kilos de verduras e legumes de alta qualidade, de acordo com o governo local.

__________________________________________________________

Andrew Che Hao Chang é gastrônomo profissional, mora em Taipei no Taiwan e atualmente trabalha com projetos de consumo de produtos de alto valor agregado.

* ref. http://english.people.com.cn/90001/90782/90872/6956569.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails